Esta segunda-feira (18/06) foi dia de gravação em estúdio para a campanha “Você também é responsável“, cujo objetivo é principalmente o de conscientizar a sociedade, principalmente dois nichos: os empresários, para que contratem pessoas com deficiência; e às famílias de pessoas com deficiência intelectual, para que incentivem e promovam a capacitação e autorização para que seus filhos sejam inseridos no mercado de trabalho.

A Legislação assegura, mas na prática não funciona, infelizmente. De um lado está a sociedade, mais especificamente as empresas, que não destinam vagas, e do outro lado familiares das pessoas com deficiência, que não inserem seus filhos no mercado de trabalho por varios motivos, dentre eles a superproteção.

Nossa gratidão à jovem Ana Carolina, que representou a população com Síndrome de Down; aos jornalistas Beto Almeida e Kattia Daniel, que gentilmente cederam parte do seu tempo; ao militante da causa e professor Antônio Leitão, do Centro de Deficientes Visuais, que apoiou o projeto desde o início; e à professora de Libras Daniela, que fez a tradução para a Língua Brasileira dos Sinais. O DFDown, em parceria com a TV Comunitária e com o Blog Lorenzo Familia Down, em breve vai lançar a campanha nas mídias. Aguardem.