A CaminhaDown é um evento que ocorre há 3 anos em Brasília. O intuito desse trabalho é informar as pessoas sobre a síndrome de Down, comemorar o dia Internacional da Síndrome de Down e afirmar direitos das famílias e pessoas com deficiência intelectual.

Organizada pela Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down, a Associação DF Down, o Instituto Ápice Down, a Rede Solidária de Apoio Inclusivo –RESAI, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco Brasil- APABB e o Diário da Inclusão, a Caminhada acontece no Estacionamento 10 do Parque da Cidade e conta com diversas atrações para os participantes.

No último ano, a Caminhada contou com a presença de 700 pessoas e o público vem crescendo a cada ano. O evento teve grande repercussão na mídia com publicações nos principais jornais da cidade, além de matérias em rádios e TVs de Brasília.

O evento contará com música ao vivo e eletrônica, brinquedoteca, pintura de rosto e contação de histórias, lanche, presença de auto defensores com síndrome de Down, famílias e entidades representativas.

Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade – Brasília/DF

Dia/Hora: 25/03 de 9h às 14h30

Melina Sales – Jornalista