Punk é uma série da TV americana, que conta histórias da vida cotidiana de uma garota de seis anos que tem Síndrome de Down

Criado por J. Lindsay Sedgwich, Punky, é o primeiro desenho animado do mundo com um personagem que tem Síndrome de Down.

A série da Empresa “Company Entertainment” tem recebido muitos elogios e aplausos de pais do mundo inteiro, por mostrar que uma criança com síndrome de down pode levar uma vida normal como qualquer outra criança.

Como qualquer garotinha de seis anos, Punky é divertida, carinhosa e vive com sua mãe, irmão, avó e o cão “Rufus”.

Prevê-se que o seriado Punk terá milhares de fãs devido à humanidade de seu personagem.

O produtor Rourke Gerard, diz: “Queremos que os espectadores em idade pré-escolar descubram que uma criança pode ter uma deficiência. As crianças olham o personagem e não a deficiência. Punk não é uma pessoa síndrome de down, mas uma pessoa com síndrome de down. Se pudermos passar essa mensagem a essa geração, então criamos uma série muito proveitosa.”.

A empresa doará metade das comissões de vendas para Educação Síndrome de Down Internacional.

“Queremos que Punk torne-se uma embaixadora mundial de crianças com síndrome de down e crianças com dificuldades de aprendizagem, quebrando assim estereótipos e defendendo a alegria da individualidade”, afirma Rourke Gerard.

Seriado infantil "Punky"
Assista abaixo um dos episódios em inglês.

Obs. Tradução livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente

 

Fonte: Blog Deficiente Ciente