06/04/2016 21h28 – Atualizado em 06/04/2016 21h57

Modelo com síndrome de Down é a 1ª a estrelar campanha de beleza

Katie Meade, de 32 anos, foi escolhida para estrelar campanha publicitária.
Modelo é medalhista em ginástica artística e passou por cirurgia cardíaca.

Do G1, em São Paulo

Modelo Katie Meade, de 32 anos, estrela campanha de beleza (Foto: Divulgação/Beauty & Pin-Ups)
Modelo Katie Meade, de 32 anos, estrela campanha de beleza (Foto: Divulgação/Beauty & Pin-Ups)

A marca de cosméticos norte-americana Beauty & Pin-Ups escolheu uma modelo com síndrome de Down para estrelar sua última campanha publicitária. Sorridente, Katie Meade, de 32 anos, é o rosto da mais recente linha de tratamento para cabelos da empresa e a primeira garota-propaganda portadora desta condição.

“Katie is fearless (Katie é destemida)”, diz a marca ao estampar a foto da modelo na embalagem de sua máscara de reconstrução capilar Fearless Hair Rescue. E acrescenta: “Ela é nossa amiga, nossa luz e a única inspiração para este produto”.

A nova garota-propaganda da marca, além de modelo, já passou por momentos menoráveis. Sobreviveu a uma cirurgia cardíaca, levou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Mundiais Especiais na ginástica artística, e é porta-voz da Best Buddies International, entidade que promove oportunidades de carreira e inclusão para portadores de deficiências.

“Ela também é filha, irmã e amiga que quebrou barreiras, derrubou esteroótipos e estigmas e conquistou vários corações, inclusive o nosso”, diz a marca ao apresentar a modelo.

Modelo Katie Meade em anúncio da Beauty & Pin-Ups em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)Modelo Katie Meade em anúncio da Beauty & Pin-Ups em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)